Note Paulista

27 Apr, 2012

Consulta da Nota Fiscal Paulista

Autor: admin em: Cadastro|consultar|Creditos|Emprestimo|Governo|nfe|nota eletrônica




Os cidadãos que se registraram no programa Nota Fiscal Paulista podem consultar a lista de notas fiscais que anotaram no site oficial do programa, disponível na internet no endereço nfp.fazenda.sp.gov.br. Primeiro, é claro, terão de fazer o registro nesse site, concordar com os regulamentos aplicados no programa e depois irão receber uma senha para entrar em sua área pessoal. Nessa área o cidadão coloca o número das notas fiscais, e elas ficam ali para poder ser consultadas no futuro. Também é possível verificar o nosso saldo em créditos, ver o número da senha para os sorteios mensais e outras informações relacionadas com o programa.

A Nota Fiscal Paulista tem sido um sucesso desde a sua criação, no final de 2007. Com esse programa, o governo paulista pretende arrecadar mais dinheiro em impostos, incentivando os cidadãos consumidores a pedirem a nota fiscal com seu número de CPF sempre que fizerem compras num estabelecimento comercial. Cerca de 30% do imposto arrecadado nessa compra será devolvido ao cidadão, sob a forma de crédito, que será depois colocado na sua conta corrente de um banco ou para abatimento no pagamento de impostos. Mensalmente existem sorteios com bons prémios. Por cada 100 reais em notas fiscais apresentadas no site, o cidadão ganha automaticamente uma senha com um número para poder participar no sorteio. Quanto mais senhas maior a possibilidade de ganhar um prémio. O prémio maior é de 20000 reais.

Devido ao sucesso desse programa, alguns estados estão pensando em introduzir também em seu território um plano idêntico.

No Responses a "Consulta da Nota Fiscal Paulista"

formulario de comentarios