Note Paulista

27 May, 2012

Nota Fiscal Paulista Eletrônica

Autor: admin em: Cadastro|Coupom Fiscal|Emprestimo|Imposto|nfe|nfp|nota eletrônica|Nota Fiscal




A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) foi criada para facilitar a emissão de notas fiscais por parte dos estabelecimentos comerciais. Em vez de eles imprimirem esses documentos, gastando dinheiro em papel e tendo de guardar milhares de notas fiscais, com a Nota Fiscal Eletrônica tudo é feito pelo computador, as notas fiscais são enviadas pela internet para a Fazenda. Existe um programa gratuito que os comerciantes podem baixar e instalar, e que faz a gestão das NF-e. Para validar a NF-e, o comerciante terá de assinar digitalmente (pelo computador) as notas fiscais. A NF-e simplifica também o processo de acompanhamento por parte do fisco, sendo muito mais simples que verificar quilos de papéis, e tudo é feito de forma simples e automática.

Os cidadãos paulistas que se inscreveram no programa Nota Fiscal Paulista, criado pelo governo do estado de São Paulo, não têm de se preocupar se o estabelecimento comercial onde fizeram uma compra ou contrataram um serviço só emitir NF-e. Ela é automática, por isso o cidadão só terá de pedir para incluir o seu número de CPF. Ela será depois enviada pelo comerciante para a Fazenda, sendo então incluída automaticamente no programa. O cliente pode também pedir para que essa NF-e lhe seja enviada por e-mail. Para isso existe uma opção na página oficial do programa, entrando em sua área pessoal. Dessa forma, receberá em seu e-mail uma cópia da NF-e.

Para mais informações sobre esse assunto consulte a página oficial do programa na internet, em nfp.fazenda.sp.gov.br, que contém uma página com respostas a essas dúvidas.

No Responses a "Nota Fiscal Paulista Eletrônica"

formulario de comentarios